Sinopse

Jack, filho do maior gigante do reino, é um menino muito mandão e sempre quer tudo do seu jeito. Basta ser contrariado e lá vem confusão… e choro, gritos, ansiedade e solidão. Até que, um dia, um ser mágico aparece em sua vida. A sábia criatura tentará ensinar ao gigante a importância de entender seus sentimentos e de se relacionar melhor com as pessoas e com os acontecimentos, por meio de exercícios de mindfulness, a ginástica para o cérebro. 
Será que Jack dará ouvidos à criatura mágica e praticará os exercícios? Descubra nesta encantadora história sobre autoconhecimento e aceitação.
 

SOBRE MINDFULNESS
Mindfulness é uma técnica usada para praticar a atenção plena, visando melhorar o foco e a concentração, além de reduzir o estresse e a ansiedade. Após muitas imersões no Brasil e no exterior, aprofundando conhecimento sobre o assunto, Ligia Miranda, que, além de coach, é mãe de duas meninas, teve a ideia de criar um projeto que tornasse possível levar o aprendizado de mindfulness de maneira lúdica para as crianças, reunindo os recursos da criatividade e da leitura. 
A série Mindfulness para crianças aborda conceitos importantes para o desenvolvimento humano, como compaixão, autoestima, autocompaixão, foco, autoconfiança, consciência corporal, resiliência, autoconhecimento e equilíbrio. Por meio de personagens e exercícios, a prática do mindfulness é transmitida de um modo leve e divertido.



SOBRE O ILUSTRADOR
Ricardo Girotto faz desenhos para publicações variadas, como jornais, livros e revistas. Mas procura manter sempre um traço simples, firme e divertido. Atualmente, dedica-se também à atividade de “industrial”: cismou de criar na internet a Fábrica de Brinquedos. É um site em que qualquer criança pode aprender a fazer – ela mesma – o brinquedo que escolher (na verdade, são os mesmos brinquedos com que ele gostava de se divertir quando, em seu tempo de menino, não estava desenhando).


LEIA TAMBÉM
• A gotinha falante, Claudia Cury e Girotto
• Tem planta que virou bicho! – volumes 1, 2 e 3, Alda de Miranda e Cacio Murilo


Autor

Ligia Miranda 
Idealizadora da Mindfulness in Company, encontrou em mindfulness as respostas para desenvolver a tão sonhada inteligência emocional, o autocuidado e o equilíbrio. Articulou uma mudança em sua carreira de maneira a alinhar seus valores pessoais e profissionais, com a visão de ajudar a tornar o mundo mais gentil. Engenheira química, com MBA em Gestão de Projetos, em sua carreira corporativa atuou em grandes empresas, na liderança de equipes em diferentes áreas, desenvolvendo pessoas, projetos, operações e estratégias de negócio.


Alda de Miranda é publicitária escritora. É autora de vários livros para crianças, incluindo a série Tem planta que virou bicho!, tendo sido já homenageada pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo por sua contribuição à literatura infantil. Seus poemas leves e descomplicados a tornaram conhecida como a Poetisa dos Mares e dos Ventos. Alda também publica parte de seus textos nas redes por meio do seu projeto Poete-se (@poetesebrasil).