Órfãos de São Paulo

Órfãos de São Paulo

00:00 / 00:00

Sinopse

Um romance nascido do fato de se acreditar que há um caminho possível, apesar de tudo. E, nesse contexto, não há contradição, uma vez adotado o desamparo como condição. Mas o que cabe nesse desvão, nesse abismo existente entre duas formas, é tão desafiador quanto a imensidão das grandes cidades. A metrópole, a Sampa, assanha nossos sonhos, podendo se revelar impiedosa como um moedor de carnes ou um lugar, um caminho feito sob medida para nossos anseios.

A história de Fabiana e Gabriel, como as nossas, é fruto desse tempo, dessa ambiguidade. Agora, o que verdadeiramente perturba, é o retrato do qual a cidade emerge sem direito à solidão, ao esquecimento.
Todos se entregam a ela e lhe reviram a alma, condenando-a a esse constante burburinho que faz seus cruzamentos sempre algo convulsivos.

Autor

Ricardo Mituti

Ricardo Mituti

É jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Apesar de não assiná-lo profissionalmente, carrega um Junior como último sobrenome.
Passou por Jornal do Brás, diário Lance!, UOL, A Tribuna e Jornal Nippo-Brasil. Foi repórter, repórter especial, editor, editorialista e diretor de conteúdo, mas sempre preferiu a vida fora das redações.

Começou a atuar como assessor de comunicação no ano 2000.
É diretor de Atendimento na ELEVEN PRESS Assessoria, núcleo de comunicação corporativa do Grupo Intelligenza, onde está de 2007.

Estreou na escrita como coautor da não ficção O Brasil do Sol Nascente, em 2009, sobre o centenário da imigração japonesa no País. Em 2015, lançou o livro de contos Histórias (Quase) Verídicas. Dois anos mais tarde, foi a vez do romance Órfãos de São Paulo.

É idealizador e apresentador do talk show Epígrafes, no ar desde dezembro de 2017.

Narrador

Nando Cuynha

Ator, apresentador, jornalista, locutor, dublador e músico, tem 30 anos de carreira artística em rádio, tv, teatro e cinema.