As Vidas de Chico Xavier

O livro que deu origem ao filme mais assistido em 2010 no Brasil chega agora às livrarias em sua versão completa e definitiva: As vidas de Chico Xavier, editado pela LeYa. Biógrafo do médium mais conhecido do Brasil, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior adicionou capítulos inéditos à sua obra, revisou o texto e acrescentou detalhes à edição original, considerada a biografia mais isenta já escrita sobre Chico Xavier. Há 15 anos Souto Maior estuda a vida de Chico. Além da biografia, já publicou outros dois livros sobre o tema. Em palestras e debates pelo Brasil, o jornalista - que não é espírita - costuma falar sobre os altos e baixos da trajetória de Chico, definido pelo autor como o homem que escreveu mais de 400 livros, vendeu mais de 30 milhões de exemplares e doou toda a renda dos direitos autorais a instituições beneficentes, movido por uma convicção desconcertante: Os livros não me pertencem. Eu não escrevi nada. Eles, os espíritos, escreveram.

Marcel Souto Maior
Jornalista e escritor, o carioca Marcel Souto Maior pesquisou a vida e obra de Chico Xavier (1910-2002) e escreveu três livros sobre o médium, sendo que um deles (As vidas de Chico Xavier) originou o longa-metragem Chico Xavier – O Filme (2010).
Na rede Globo, Marcel foi editor do Fantástico, editor-executivo da Globo News, supervisor de texto do programa Linha Direta, responsável pela implantação e direção do programa Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcellos. Atualmente é editor do programa Na moral, apresentado por Pedro Bial.

Machado

Gabriel Taco

Apresentador, ator, jornalista, dublador e publicitário com mais de vinte anos de carreira artística, com trabalhos na TV, teatro e cinema.

Atuou na TV Globo, Record, SBT e Multishow. Apresentando, esteve nos canais Shoptime, Polishop, OiTV e Televisita(web), com sua imagem associada a grandes montadoras, construtoras, empresas médicas, de alimentos, bancos, tecnologia, varejo e serviços.

Representou marcas como: Goodyear, Cremer, Ambev, Oster, Delonghi, Honda, Nespresso, Crest, Leucotron, Extra, Renault, Microsoft, Santista, Toyota, Leucotron, DowQuímica e muitas outras. Fez campanhas pro mercado argentino e americano.

No teatro, foram mais de dez espetáculos como ator e dois como diretor. No cinema, esteve em diversos curtas, médias e longas metragens.